NOSSOS SERVIÇOS

RECICLAGEM DO PNEU INSERVÍVEL

Um pneu pode levar cerca de 600 anos para se decompor no meio ambiente. Quando queimado, libera uma fumaça com poluentes prejudiciais à qualidade do ar, como carbono e enxofre. Se lançados em áreas descobertas ou terrenos baldios, funcionam como criadouros de mosquitos, transmissores de doenças.

 

Por isso, a reciclagem de pneus inservíveis é tão importante. Através do nosso trabalho, temos capacidade para reciclar 1,8 milhões de pneus por ano. Seus componentes são reintroduzidos no mercado na forma de insumos para outros processos produtivos e geram valor socioeconômico.

 

Em nosso processo, 100% do pneu inservível é reciclado através dos seus principais constituintes: borracha, aço e têxtil, os quais serão reintroduzidos no mercado na forma de coprodutos, contribuindo, assim, com a estruturação de um sistema de logística reversa.⁣

 

Assim, atendendo à Resolução CONAMA 416/2009, certificamos fabricantes, importadores, distribuidores e revendedores de pneus na destinação ambientalmente adequada de pneumáticos inservíveis.